segunda-feira, 14 de abril de 2008

EVOLUÇÃO

A evolução e o principio da Selecao natural
Das sete maiores descobertas científicas, três destacam-se por mudar completamente nossos conceitos fundamentais sobre a vida e o universo.:
1) A gravidade e a física do universo; 2) O Big- Bang; 3 E a teoria da evolução de Darwin.
A evolução está longe de ser uma teoria - é um princípio além do questionamento e do debate. Não obstante, com seu programa destrutivo e irracional, os criacionistas do século XX, saídos diretamente da Idade das Trevas, esforçaram-se oara colocar a emoção antes da razão e fazer da evoluçao uma questão discutível. A verdade é qeu todas as formas de vid atêm um ancestral em comum e, mediante um processo que "seleciona" naturalmente as características importantes para a sobrevivência, cada espécie, inclusive a humana, gradualmente se adapta ao seu meio em mudança.
Nos 140 anos desde que Darwin escreveu A origem das espécies, avançcamos extraordinariamente na compreensão de como a evolução funciona, incluindo-se descobertas, no sévulo XX, de fósseis de predecessores do Homo sapiens e dos mecannismos precisos da evolução revelados na célula e no DNA, que examinaremos a seguir. Além disso, várias descobertas inesperadas em outras áreas vieram completar o quadro. Por exemplo, a placa tectônica na mudança das condições ambientais, o que, por sua vez, põe em ação a seleção natural.
A descoberta de Charles Darwin equivale à de Newton em importância, e assemelha-se a esta porque os dois cientistas desenvolveram suas proposições apoiando-se pouquíssimo em seus predecessores. A obra de ambos foi em grande medida individual, incrivelmente original e abrangente. Darwin já foi chamado " Newton da biologia" , pois Newton abriu a porta para nossa compreensão do universo, e Darwin, para nossa compreensão da vida.

Nenhum comentário: